CDL Santa Cruz participa de evento da Federação Gaúcha de CDLs

Evento debateu importância das CDLs para o comércio das cidades

Santa Cruz do Sul – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul participou nesta quarta e quinta-feira do evento multidisciplinar de Integração e valorização do Associativismo, no Hotel Continental, em Porto Alegre. A comitiva da CDL foi composta pelo presidente Márcio Farias Martins, pela secretária executiva da CDL, Fabiana Fucks, e pelo diretor distrital da FCDL para Santa Cruz do Sul e região Sidnei Soder. O evento, denominado #Juntos foi promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

O evento teve muita geração de conhecimento, integração e interação entre os presidentes e executivos das CDLs gaúchas presentes. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destacou a importância de cada CDL para o desenvolvimento dos municípios onde atuam. O presidente lembrou que as entidades exercem um papel fundamental no processo de integração dos lojistas, fomentando o associativismo e promovendo a união necessária para viabilizar a conquista das demandas dos varejistas.

“Reforçamos, aqui, o compromisso da FCDL-RS em apoiar, permanentemente, as CDLs em suas ações. O #Juntos foi preparado especialmente para suprir as demandas que as entidades estão demonstrando”, enfatizou o presidente.

Foram realizadas rodadas de workshops com os temas “Cadê o associado que estava aqui?”, “Cheguei na CDL, e agora?” e “CDL - De onde viemos e para onde vamos?”. Ainda foram formadas equipes integradas pelos dirigentes lojistas participantes e capitaneadas pelos ministradores dos conteúdos, a fim de participarem de um quiz com 21 perguntas abordando temas apresentados nos workshops e, também, de conhecimentos gerais.

Nesta quinta-feira (21/03) houve a realização de quatro apresentações, abordando os temas "Soluções SPC", "QComércio", "Qvida" e "QCDL + SUperAção". Também foram realizadas as palestras do consultor estratégico Roberto Campos de Lima e do publicitário Zeca Honorato, tratando dos temas “Novo contexto e os desafios estratégicos e de sustentabilidade nas organizações” e “Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come”, respectivamente.

O presidente da CDL Santa Cruz, Márcio Farias Martins, destaca que o treinamento foi muito importante para destacar a importância dos CDLs para o comércio em cada cidade. “O nosso papel é o de fomentar o comércio em Santa Cruz do Sul e estamos alinhados com os demais CDLs do Estado. E para tanto estamos trabalhando para que possamos incrementar e fortalecer cada vez mais nosso papel”, observou.

Publicado em: 21 de março de 2019

Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul - 2011/2019