CDL Santa Cruz do Sul

Responsabilidade Ambiental e Social


Para marcar presença na comunidade na qual está inserida, não basta apenas a promoção do bem comum. É preciso o envolvimento com as questões mais pontuais da sociedade. Com foco neste pensamento, a CDL de Santa Cruz do Sul promove no decorrer do ano ações simples porém de grandes resultados junto à comunidade, sendo elas:

Campanha de Páscoa:  Consiste na comercialização entre os associados e comunidade de Kit's feitos pela padaria da COPAME. Esta iniciativa tem por objetivo auxiliar a instituição de amparo aos menores.

Campanha do Agasalho: Com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, a Campanha do Agasalho é realizada anualmente através do planejamento de estratégias e pontos de coleta para arrecadação, ajudando assim as famílias carentes de Santa Cruz do Sul a enfrentar um inverno com mais segurança, dignidade e calor humano. Toda a campanha é desenvolvida por meio de parcerias. 

Dia da Árvore: Comemorado no dia 21 de Setembro, no Dia da Árvore a CDL disponibiliza na Casa da CDL aos associados e comunidade em geral mudas de árvores frutíferas e nativas. Esta ação reflete na preocupação com o meio ambiente, na qualidade de vida e em um futuro melhor para todos.

Campanha da Acessibilidade: A conscientização da comunidade sobre o direito de acessibilidade do cidadão brasileiro também é uma das iniciativas da CDL. Pensando nisso, a entidade envia uma carta aos associados sobre as normas regulamentadas por lei em uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede); pois ambos acreditam na união de esforços para um mundo melhor.

Campanha para o uso do papel reciclado: Pensando no futuro a CDL adotou em seu material de expediente o uso do papel reciclado. Além de evitar o corte de novas árvores, não utilizando o cloro para o seu processo de branqueamento e auxilia, na compra destes materiais, a preservação da Mata Atlântica.

Campanha de Natal: Como o objetivo de promover o bem comum, a promoção da cidadania e a valorização da comunidade a CDL presenteia anualmente jovens e crianças da COOESTAL.

Coletor de materiais recicláveis: através de uma parceria entre a CDL e a empresa Ecolog Serviços Ambientais, a Casa da CDL disponibiliza um coletor de descarte de aparelhos celulares, pilhas, baterias, medicamentos vencidos e cartões magnéticos. Esta é mais uma ação que faz parte dos projetos de sustentabilidade da CDL e visa uma consciência ambiental na população. Veja o que pode ser descartado acessando o link:folder_verso.jpg

Campanhas internas de conscientização ambiental: A educação ambiental é outra prioridade da CDL. Campanhas internas de conscientização como: separação correta do lixo, reaproveitamento do material, racionalização do uso de papel, energia elétrica, água e telefone; são estas as ações que visam a preservação ambiental e desenvolvimento sustentável da entidade. Considerando que, os colaboradores agem como multiplicadores em suas famílias e comunidades às quais pertencem. 

« Voltar

Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul - 2011/2018

Rua Assis Brasil, 951 - Centro

Santa Cruz do Sul/RS

CEP: 96810-160

Fone: 3711-2333

Desenvolve Web